A Square investe 50 milhões de dólares em bitcoin
A Square investiu 50 milhões de dólares – cerca de um por cento de seu patrimônio total – em bitcoin, argumentando que a moeda criptográfica é um „instrumento de empoderamento econômico“.
A empresa de pagamentos diz ter comprado 4709 bitcoins, que atualmente estão sendo negociados a quase US$ 11.000, contra pouco mais de US$ 7.000 em janeiro.
A Square lançou a comercialização de bitcoins em 2018 através de seu Cash App. No ano passado, ela formou a Square Crypto para se concentrar em contribuir com o trabalho de código aberto de bitcoin.
Jack Dorsey, o fundador da empresa, há muito tempo é um campeão da criptografia, prevendo em 2018 que a bitcoin se tornaria um dia a „moeda única“ do mundo.
A decisão da Square de vincular seu investimento aos sinos de capacitação econômica com a recente discussão de Dorsey com Brian Armstrong, o chefe da bolsa de câmbio de criptogramas Coinbase.
Depois que Armstrong disse que a Coinbase se manteria fora da política e das questões sociais, Dorsey respondeu que a criptografia „é ativismo direto contra um sistema financeiro não verificável e excludente que afeta tão negativamente a nossa sociedade“.